Servidores do Proser recebem capacitação em Clínicas do Trabalho

Publicação:

Curso se estende até o final de novembro
Curso se estende até o final de novembro - Foto: Christinne Rossi
Por ASCOM/SMARH

O Programa de Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Proser), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento dos Recursos Humanos (Fdrh), está promovendo, no mês de novembro, a capacitação em Clínicas do Trabalho dos integrantes da Comissão Executiva do programa com o objetivo de promover a qualificação continuada desses servidores. Na primeira quinzena de novembro, o tema abordado é Ergologia e Psicossociologia; e, na segunda quinzena, o curso trata sobre Atividade e Psicodinâmica. A carga horária é de 10 horas cada módulo. O Proser é coordenado pela Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), por meio do Departamento de Perícia Médica do Estado (Dmest).

O público-alvo do curso de formação são os servidores públicos estaduais que atuam no Proser, representantes das secretarias da Fazenda, Saúde, Educação e da Modernização Administrativa, Brigada Militar, Polícia Civil, Ouvidoria, Defensoria e Ipergs. Participam do curso, com realização na sede da Fdrh, 45 pessoas com as mais variadas formações: psicóloga, comissária de polícia, fisioterapeuta, assistente social, advogado, educadora física, contador, administrador, pedagoga, enfermeira, médico e arquivista.

O assessor administrativo do Dmest, Kleber Rocha, esclarece que, há algum tempo, a Coordenação Executiva do Proser vem estruturando investimentos para essa qualificação. O intuito é de que a política de atenção à saúde do servidor, sobretudo no que refere à organização do trabalho, possa fortalecer-se, em especial nos Núcleos de Acolhimento setoriais do Proser de cada órgão.

Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos humanos