Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Recadastramento de Servidores

Recadastramento de Servidores
Recadastramento de Servidores

Desde agosto de 2016, o quadro de pessoal do Poder Executivo, Fundações e Autarquias conta com a nova ferramenta do Sistema de Recadastramento dos Servidores Públicos Ativos do Rio Grande do Sul (SisRec), que tem como objetivo atualizar e validar o quadro de pessoal dos órgãos estaduais. O sistema é uma realização da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).

O recadastramento é obrigatório e deve ser feito pelo servidor no mês do seu aniversário, anualmente. Caso haja alguma alteração a ser feita nos seus dados cadastrais, é necessária a confirmação por meio de apresentação da documentação, via sistema. Para atualizar os seus dados pessoais e profissionais com o Estado, os servidores devem acessar o endereço eletrônico: www.recadastramentodeativos.rs.gov.br

É importante ressaltar que, a qualquer momento, independente do mês de recadastramento, o servidor poderá realizar alterações de dados no SisRec.

As Informações deste cadastro alimentarão o portal Recursos Humanos do Estado (RHE) www.servidor.rs.gov.br, buscando o aprimoramento da gestão de pessoas.

Vantagens do recadastramento:

Facilitar e agilizar a obtenção de certidões, processo de aposentadoria e outros direitos do servidor;

Manter os assentamentos funcionais atualizados;

Proporcionar uma gestão por competências mais eficiente;

Facilitar o trabalho dos gestores de RH.

Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos humanos