Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Smarh e Sefaz reúnem servidores de RH

Publicação:

O encontro teve como objetivo o esclarecimento e ratificação de alguns pontos da vida funcional
O encontro teve como objetivo o esclarecimento e ratificação de alguns pontos da vida funcional - Foto: Sandra Deitos - Ascom/Smarh

A Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), através do Departamento de Administração dos Recursos Humanos (Dearh), e a Divisão de Pagamento de Pessoal, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), reuniram servidores de RH dos órgãos do Executivo no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, durante a manhã de hoje, 1º. O encontro teve como objetivo o esclarecimento e ratificação de alguns pontos da vida funcional.

Na reunião, quatro itens foram desenvolvidos: confirmação da situação funcional, que deve ser feito todo mês pela chefia; auxílio-funeral, que era feito pela Sefaz, agora passa a ser de responsabilidade do RH das secretarias, otimizando o processo; indenização de férias e licença-prêmio, foi feito o reforço das regras atuais de gozo e situações de indenização e sobre o recadastramento e suas consequências.

A explanação foi ministrada pela chefe da Divisão de Pagamento de Pessoal da Sefaz, Carmem Paiva, e pela servidora da Divisão de Planejamento e Recursos Humanos, da Smarh, Jalusa de Souza. Carmem lembra que “é importante que o servidor acompanhe as mudanças de sua vida funcional e que comunique, imediatamente, ao RH de sua secretaria, como, por exemplo, a alteração do nome devido à mudança do estado civil”.

Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos humanos