Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Promoções

COMO O SERVIDOR DEVE PROCEDER PARA CONCORRER À PROMOÇÃO POR MERECIMENTO DE 2018

O Governo do Estado autorizou o processamento das Promoções dos Quadros dos Analistas de Projetos e Políticas Públicas, Técnico de Nível Médio e Quadro Geral dos Servidores do Estado. Serão necessários dois requisitos para concorrer à promoção: avaliação de desempenho, formulário que será preenchido pelo chefe imediato e, como segundo item, a anexação dos títulos digitalizados no Sistema de Recadastramento (SisRec), na aba Promoções. Este é o mesmo site utilizado para fazer o recadastramento anual, www.recadastramentodeativos.rs.gov.br.

Os prazos são curtos e, por isso, é necessária a agilidade das chefias e servidores, para que ninguém deixe de concorrer. Seguem os prazos:

Início do processo: 21/05/2018.

Avaliação das chefias: até 01/06/2018.

Anexar títulos: até 01/06/2018.

Como regra geral, os servidores estáveis participam da avaliação de desempenho e da titulação. Enquanto que os servidores em estágio probatório participam apenas da titulação. Aqueles que ainda não foram promovidos por merecimento, podem apresentar cursos de qualquer data. Os servidores que já participaram, só podem apresentar cursos a partir da sua última promoção.

Essa avaliação é uma exceção para fins de regularizar os períodos não avaliados e, somente por isto, serão aceitos documentos com datas retroativas. A partir da próxima promoção só serão aceitos cursos emitidos dentro do ciclo de avaliações.

Conforme a publicação dos Decretos que regulamentam as Promoções dos Quadros dos Analistas de Projetos e Políticas Públicas, Técnico de Nível Médio e Quadro Geral dos Servidores do Estado (Decreto n9 54.036/18, 54.037/18, 54.054/18 e 54.055/18), a partir de 2018, as avaliações serão feitas automaticamente pelo SisRec, sempre no mês de maio de cada ano. Como resultado, as avaliações realizadas estarão sempre processadas e carregadas no RHE, aguardando autorização governamental para implantação.

No Decreto está estipulado o número máximo de cursos a serem apresentados. Uma vez anexado o título, ele não poderá ser removido/ alterado/ substituído. Portanto, solicitamos muito cuidado para que o material digitalizado esteja nítido, legível, completo e não esteja de "cabeça" para baixo. Também é importante destacar que os títulos devem ser digitalizados separadamente. Ou seja, um arquivo para cada título.

Para mais informações baixe o arquivo "Novo Ciclo de Promoções".

Em caso de dúvidas, entre em contato com o RH da sua Pasta.

 Novo Ciclo de Promoções (.ppt 696,00 KBytes) 

Secretaria de Modernização Administrativa e dos Recursos humanos